terça-feira, 11 de julho de 2017

COSMÉTICOS LIVRE DE CRUELDADE ANIMAL





PAZ VERDE E PROTEÇÃO AOS ANIMAIS!





Existe um questionamento muito grande sobre os testes em animais e sobre a eficácia destes testes. Reação alérgica é uma questão muito pessoal e no nosso organismo também acontece uma alquimia e uma substancia pode não combinar com a outra e nosso corpo emite um alerta provocando uma reação que pode ser desde uma simples dor de cabeça a uma reação mais aparente como uma reação da pele.
Precisamos estar atentos ao sinais do nosso organismo para entender seus alertas e descobrir o que esta de alguma forma dissonante. Produtos naturais como qualquer substancia pode provocar reações alérgicas por isso troque constantemente seus cosméticos sejam naturais ou não.
Numa linguagem muito simples vou tentar explica o que ocorre: ao consumir um produto por tempo prolongado pode acontecer do organismo acumular toxinas e como você continua consumindo o produto o organismo não tem tempo de eliminar essa substancia, essa troca ou rodízio de produtos faz com que isso não ocorra esse possível acumulo de substancias será minimizado reduzindo os riscos de alergia.
As alergias de pele não acontecem imediatamente....é silenciosa porque a pele só da sinais depois de muito tempo sendo agredida, dessa forma nossa legislação é mais rigorosa com os produtos utilizados na pele do que com a alimentação porque nosso sistema digestivo reage mais rapidamente quando consumimos um alimento estragado.
Na saboaria natural os produtos utilizam formulas antigas, receitinhas da vovó com produtos que são encontrados com muita facilidade em nossa cozinha, na horta e em lojas de produtos naturais.
Esses produtos tem sua eficacia comprovada através do tempo e não necessita de testes em animais, pelo fato de não utilizarmos produtos químicos e nem produtos alterados de seu estado original não existe a necessidade de testes, mas contamos com os amigos e familiares para utilizarem e retornarem com comentários e sugestões para que possa fazer ajustes na formula.
Os produtos da saboaria natural podem ser naturais veganos, naturais orgânicos e apenas natural.
NATURAIS VEGANOS: não utiliza nenhum produto de origem animal.
NATURAIS ORGÂNICOS: utilizam produtos orgânicos com certificação. Como temos poucos fornecedores certificados é normal vermos saboarias naturais marcando os produtos com certificação.
NATURAIS: os produtos naturais podem conter cera de abelhas, leite de cabra, proteínas da seda, lanolina e outros.
Não são permitidos na saboaria natural produtos sintetizados ou princípios ativos isolados, utilizamos ervas, pós botânicos e infusões....a filosofia é "da natureza para o seu produto", a matéria prima passa por processos simples e artesanais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário