quarta-feira, 22 de julho de 2015

VELAS DE PARAFINA x VELAS NATURAIS

Quem adota um estilo de vida alternativo e se preocupa com tudo que consome e com o impacto ambiental desses produtos, também pensa nas velas que ocasionalmente utiliza desejando que esse simples ato tenha aspectos positivos na sua utilização e pesquisando as velas naturais fiquei encantada com as possibilidades e com os aspectos purificadores das velas de cera de abelha em particular. Embora aqui no Brasil não exista o habito de usar velas como em outros países, tenho notado uma procura por velas naturais e vegetais por pessoas que adotam o estilo de vida alternativo e saudável para si e para o planeta. As velas de cera de abelha são a alternativa mais saudável, mais barata e ambientalmente amigável, as velas de parafina são prejudiciais para o corpo humano e para o meio ambiente, contém em sua formulação corantes e ingredientes artificiais.
Pureza e Segurança: As velas de cera de abelha são conhecidos por sua queima ser mais limpa em comparação com qualquer outro tipo de velas.                                                                                        As velas de parafina, por outro lado, são conhecidos por criar fumaça tóxica que podem causar uma variedade de problemas respiratórios e até mesmo piorar a asma em pessoas que sofrem desta condição. Isto acontece devido ao fato de que a parafina é um subproduto da indústria do petróleo e a cera de abelha ocorre naturalmente e não há outros ingredientes sintéticos envolvidos. Velas de cera de abelha são 100% seguro para uso a longo prazo, e não há efeitos colaterais.
Durabilidade: As velas de cera de abelha são conhecidos por ter uma vida útil mais longa,  queimam mais lentamente em comparação com outras velas, não escorrem, ao contrário de velas de parafina que gotejam excessivamente e têm um tempo de queima relativamente curto. Em outras palavras, apesar das velas de cera de abelha serem um pouco mais  caras que as de parafina, duram mais e é isso é um grande investimento a longo prazo.
Qualidade da chama: Estes dois tipos de velas também diferem em termos de intensidade de luz e de qualidade. As velas de cera são conhecidos para emitir uma luz brilhante, agradável, que é semelhante à luz emitida pelo sol.  Por outro lado, as velas de parafina fornecem uma luz semelhante ao de lâmpadas incandescentes ou de lâmpadas de halogêneo, que podem ser extremamente cansativo para os olhos se utilizados por um longo período de tempo. Isto não só é cansativo e incômodo, mas pode afetar os olhos, bem como, eles podem diminuir a concentração e fazer você se sentir sonolento.
Quantidade de toxinas: As toxinas são conhecidos por causar uma variedade de doenças potencialmente fatais, incluindo o câncer. As velas de parafina emitem uma fumaça tóxica que tem um impacto devastador sobre a saúde a longo prazo. Por todos esses motivos é altamente recomendado o uso de velas de cera de abelha que fornecem íons negativos que têm exatamente o efeito oposto: elas purificam o ar e refrescam o corpo.                                                                     Além disso, a cera não contém nenhuma fragrância artificial ou conservantes - este tipo de cera é totalmente natural e seu aroma agradável é dada pelo néctar da flor combinado com o cheiro do mel. Velas de parafina, por outro lado, requerem cores e fragrâncias artificiais para emitir um cheiro agradável que remove o odor característico da parafina.
Impacto Ambiental: Por último, mas não menos importante, VELAS DE CERAS NATURAIS respeitam o ambiente, desde o processo de coleta e processamento de cera de abelha não poluindo o meio ambiente nem na produção e nem na queima; além do mais, a fonte é natural e renovável. Este não é o caso com as velas de parafina, que são feitos a partir de petróleo, uma fonte não renovável que pode desaparecer.

Fazer uma vela de cera de abelha é muito simples, basta derreter a cera em banho maria, tomando o cuidado de não aquecer em excesso e perder o aroma adocicado do mel.
Escolher um vidro refratário ou grosso, de preferência baixo e não muito largo colocar um pavio utilizando prendedor de roupa ou prendendo com dois palitos para centralizar e manter reto, derramar a cera e aguardar esfriar, normalmente ocorre uma retração junto ao pavio, basta corrigir com a cera bem quente, para que derreta um pouco a camada anterior e sua vela fique perfeita!
Aguardar 24 horas e depois é só acender e usufruir dos benefícios que a vela de cera de abelha proporciona.
Se gosta de fragrâncias utilize ceras vegetais e óleos essências.
Se desejar se aprofundar no assunto, a Bem Natural "Saboaria e Botica" oferece cursos de velas vegetais naturais e aromatizadores com tinturas e óleos essenciais  no ateliê localizado em Salto, há 105 km de SP e localizado próximo do aeroporto de Viracopos para as pessoas que vem de outros estados.
Para mais informações sobre os cursos e comprar produtos naturais: bemnaturalsaboaria@yahoo.com.br ou no site  www.bemnaturalsaboaria.com.br
WhatsApp 11 9 95222320 após as 14 horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário